Mais um mega escândalo abala os Estados Unidos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de julho de 2002 as 09:43, por: cdb

Os membros da família Rigas, que controlam a Adelphia Comunications Company sistematicamente “saquearam a empresa”, disse o vice-advogado geral dos Estados Unidos, Larry Thompson, em entrevista que concedeu no Departamento de Justiça: “Em menos de quatro anos eles roubaram bilhões de dólares e com isso proporcionaram perdas de 60 bilhões de dólares aos investidores”.
Cinco ex-executivos da empresa, que é a maior operadora do sistema de televisão a cabo dos Estados Unidos, foram presos ontem pela polícia de Nova Iorque. Entre os presos estão John Rigas, de 77 anos, ex-presidente da empresa e seus filhos Thimothy Rigas e Michael Rigas, ex-executivos da empresa.
“Os réus fizeram a empresa gastar 16 milhões de dólares para construir um campo de golfe nas terras de John Rigas, além de comprar jatos e apartamentos de luxo para uso pessoal com dinheiro da empresa”, acusou Larry Thompson.
A Adelphia pediu concordata em junho. “Este caso apresenta um quadro bastante perturbador de ganância e mentira, numa grande empresa pública!”, disse Stephen Cutler, Direto da SEC.