Mais um dia de cão na Rocinha: Um traficante é preso pela PM

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de maio de 2006 as 22:49, por: cdb

Agentes das polícias Civil e Militar realizaram, ao longo do dia nesta terça-feira, operações de repressão ao tráfico na favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, que resultaram na apreensão de três granadas e na prisão de um suspeito. Uma menina de 11 anos foi ferida nas mãos por uma bala perdida, mas a polícia nega que tenha atirado. De acordo com a secretaria de Segurança do Estado, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) visou a prisão de criminosos, “após trabalho de inteligência de 20 dias”, na localidade conhecida como Terreirão da rua 2. Identificado como Flavio Pereira da Silva, 32, ele foi levado para a 15ª Delegacia Policial.

Segundo a PM, ele fazia a guarda de um esconderijo onde foram encontradas as granadas. Em nota, a corporação afirma que durante a incursão “não foi efetuado um só disparo de arma de fogo”. Ainda conforme a PM, a menina foi atingida na localidade conhecida como Roupa Suja, “espaço distante” do local da operação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil deve investigar a origem do tiro.

A outra incursão foi realizada por policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) na área conhecida como Valão. Eles investigavam o roubo de uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 32 mil. Durante a ação promovida pela Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido. A carga também não foi localizada.