Mais um corpo de uma criança é resgatado em casa soterrada por deslizamento em Petrópolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de janeiro de 2011 as 16:36, por: cdb

Rio de Janeiro – Bombeiros resgataram no começo da tarde de hoje (4) o terceiro corpo soterrado no deslizamento de terra que destruiu uma casa em Petrópolis, na região serrana fluminense. Jussara Botelho, de 8 anos, estava na residência, onde também morreram Suelen Cipriano Botelho, de 14 anos, e Lívia Dias Botelho, de 8 anos. As informações são da prefeitura da Petrópolis.

O deslizamento ocorreu no começo da madrugada na comunidade de Mata Cavalo, no distrito de Araras. Cinco pessoas, da mesma família, dormiam na hora que a casa foi atingida pela terra que desceu da encosta. Segundo a Defesa Civil do município, choveu 40 milímetros na região. Foram enviados para Petrópolis 100 colchões, 100 cobertores e 100 jogos de cama para atender as pessoas que estão desabrigadas.

O município de Petrópolis é conhecido por sido a cidade de veraneio da família real e sedia várias edificações da época do império, como o Museu Imperial, que atrai um grande número de turistas. Mas a ocupação desordenada das encostas nas últimas décadas, com a derrubada da mata e a construção de habitações irregulares, tem provocado problemas de deslizamento principalmente durante os períodos chuvosos.

 

Edição: Aécio Amado

Leia também:

Chuvas deixam 26 municípios em estado de atenção em São Paulo