Mais três ônibus são incendiados em São Paulo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 10:57, por: cdb
São Paulo
Onda de ataques a ônibus permanece em São Paulo, ao todos já foram 9 ônibus queimados

Na noite da última terça-feira, mais três ônibus foram incendiados no estado de São Paulo, um na Zona Sul e mais dois na Zona Norte da cidade. Desde domingo, já foram sete o números de coletivos incendiados na cidade.

O primeiro ataque foi realizado por dois criminosos, em Tremembé, por volta das 21h, eles entraram armados no ônibus, tiraram todos os passageiros e atearam fogo no coletivo. Por volta das 22h, outro veículo foi atacado, também na Zona Norte, ele estava parado em um terminal e ainda sem passageiros. O terceiro caso ocorreu na Zona Sul da cidade, criminosos entraram no veículo, retiraram os passageiros e atearam fogo. Todos os criminosos fugiram.

Após os ataques, empresas suspenderam a circulação dos transportes para a Zona Norte, o que causou a revolta dos passageiros, que protestaram na Avenida Cruzeiro do Sul, fechando a avenida por cerca de 40 minutos. A polícia Militar foi chamada, e conseguiu dispersar os manifestantes.

Crimes contra ônibus

Desde o último dia 13, nove ônibus já foram incendiados na cidade de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, todos os casos são parecidos, apesar de não haver informações de ligação entre os crimes. Em todas as ações, os criminosos retiram os passageiros do interior do veículo, e não há registros de feridos.