Mais de mil acidentes nas rodovias federais neste feriadão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 16 de outubro de 2006 as 10:10, por: cdb

Neste feriadão, a Polícia Rodoviária Federal registrou 1.040 acidentes nas estradas federais e 64 pessoas morreram entre a madrugada de quinta-feira, dia 12 e a noite de domingo, dia15.  Apesar do patrulhamento nas estradas com dez mil homens fiscalizando as condições de trânsito e dos carros, o percentual aumentou em 40% em relação ao feriado passado, em comemoração ao Sete de Setembro, que foram notificados 1.012 acidentes, com 45 mortos.

O estado, que liderou o ranking das ocorrências, foi o de Minas Gerais, com 210 acidentes, com 119 pessoas feridas e 22 mortes até a meia-noite de domingo, dia 15. De acordo com a polícia, um dos casos mais graves aconteceu na região de Governador Valadares, em que seis pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas. Em uma tentaiva de ultrapassagem em um local proibido, dois carros se chocaram, na tarde de domingo. 

Segundo os policiais, a imprudência dos motoristas foi a causa da maior parte dos acidentes. Muitas ocorrências foram registradas em trechos recentemente recapeados e bem sinalizados. No ano passado, foram 1.012 acidentes, com 65 mortes.