Mais de 3 mil estudantes são orientados sobre uso da água

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de outubro de 2003 as 21:06, por: cdb

Mais de três mil alunos de escolas públicas estaduais de Porto Alegre participaram nesta quarta da maior oficina do 1º Fórum Internacional das Águas, realizado no auditório Araújo Viana,na zona central da capital gaúcha, ao mesmo tempo em que ocorria a abertura oficial do evento, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Foram apresentados shows musicais, peças de teatro, balé e debates sobre a importância da utilização racional da água, como o maior recurso não-renovável do planeta.

Na oficina, os estudantes receberam duas publicações: a primeira, o livro “Água é Vida”, contendo os trabalhos premiados pela Secretaria Estadual da Educação no concurso de histórias em quadrinhos, promovido nas escolas da rede pública estadual.

A segunda publicação entregue foi a revista infanto-juvenil “Aqüífero Guarani”, viabilizada através de parceria entre Secretaria da Educação, Secretaria de Obras e Saneamento, Assembléia Legislativa e Editora Pallotti, que conta a história do maior reservatório de água doce do mundo, com passagens inclusive no Rio Grande do Sul

O Aqüífero Guarani, é a maior reserva subterrânea de água potável do planeta, com 1,2 milhão de quilômetros, sendo 70% em solo brasileiro e o restante na Argentina. Uruguai e Paraguai No Brasil, atinge os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e São Paulo.