Mais alunos alocados pela Secretaria de Educação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:18, por: cdb

A Secretaria Municipal de Educação está alocando os alunos excedentes da pré-matrícula 2011/2012, que não puderam ser absorvidos pelo Programa de Bolsas devido aos critérios socioeconômicos, nas novas vagas que surgiram na rede municipal. A coordenadora de Serviço Social da secretaria, Martha Coelho, informou que pais ou responsáveis de alunos que não estavam dentro dos critérios e nem nas escolas da rede, deverão procurar o setor até a próxima quarta-feira (07), entre 8h e 16h, para entrar com o recurso.

Ela ressalta que os encaminhamentos realizados para as escolas da rede, após o processo da pré-matrícula, foram em virtude de novas vagas que surgiram com a parceria realizada entre o estado e município, com compartilhamento de seis Ciep´s em diferentes bairros da cidade. “Também surgiram vagas nas unidades escolares onde o processo de matrícula não foi concluído pelos pais ou responsáveis e nas novas unidades escolares que estão sendo inauguradas”, informa Martha, lembrando que, para ser contemplado pelo Programa de Bolsas, os pais devem possuir renda igual ou inferior a R$ 2 mil.

– O nosso compromisso é oferecer educação de qualidade. Os alunos que foram encaminhados para o Programa de Bolsas, mas tiveram os cadastros indeferidos, estão sendo alocados nas unidades próximas de suas residências, onde surgiram novas vagas. O objetivo do município é oferecer vagas nas unidades da rede – frisa a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu.

Joilza explica, ainda, que a prefeitura está seguindo as orientações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) quanto à garantia de vagas para a Educação Infantil. “Com base no artigo 208 da Constituição Federal, ainda, os município não são obrigados a atender a Educação Infantil.  Ainda assim, a prefeitura está investindo na construção de novas creches modelo e, à medida que as obras forem concluídas, as vagas vão sendo preenchidas”, lembra Joilza, acrescentando que, nos últimos três anos, a prefeitura vem investindo, também, em material pedagógico, inclusive, para a Educação Infantil.

Clique aqui e confira a listagem final dos alunos encaminhados para rede municipal

Clique aqui e confira a listagem dos alunos que tiveram os cadatros indeferidos

Postado por: Álvaro Sardinha – 02/03/2012 16:05:00

Últimas Notícias…