MAÍRA, DÉBORA DI SÁ, FAUSTO NOLETO E SABAH MORAES NO CANTO DE OURO DESTA SEMANA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 08:34, por: cdb

29/02/2012 | 11:30

MAÍRA, DÉBORA DI SÁ, FAUSTO NOLETO E SABAH MORAES NO CANTO DE OURO DESTA SEMANA

Em sua sétima semana, projeto apresenta mais uma elenco de peso nos dias 1º, 2 e 3 de março

O Goiânia Canto de Ouro traz mais dois elencos nesta semana. Maíra, Débora di Sá, Sabah Moraes e Fausto Noleto formam o elenco que se apresenta nos dias 1º, 2 e 3 de março, quinta, sexta e sábado, às 21 horas.

No domingo, dia 4, às 20 horas, o palco do Teatro Goiânia Ouro recebe Cristiane Couto, Déborah Grego e Elen Lara.
Maíra Maíra iniciou sua carreira aos 6 anos de idade, cantando em bares de Goiânia, onde chamava a atenção de todo o público com sua voz forte  e sua forma emocionante de interpretar a MPB. Gravou seu primeiro disco pela Som Livre, produzido por Sérgio Carvalho, com a direção musical de Max Pierre e vendeu mais de cem mil cópias. Embalada pela carreira, a cantora chegou a se apresentar na China, em uma turnê quando tinha 13 anos de idade.
Seu segundo disco, gravado pela Virgin e dirigido por Mayrton Bahia, teve a participação especial do trio de Hermeto Pascoal e do renomado arranjador Wagner Tiso. Em 2001, Maíra lançou seu terceiro CD, De dois, no Teatro Rio Vermelho. O show contou com a produção de arranjos e direção musical de Nonato Mendes. No início de 2002, Maíra participou do Programa Raul Gil por dois meses, e da segunda edição do programa Fama, da Rede Globo. Maíra ficou em segundo lugar  e realizou uma série de shows por todo Brasil com a turnê Fama na estrada. Nesse período, Maíra mudou-se para São Paulo para entrar definitivamente no eixo da música no Brasil e gravou o CD Prá que vc entenda, produzido por Valter Villaça e Luce (ex-músicos de Cássia Eller).O CD possui músicas inéditas e regravações de compositores renomados como Nando Reis, Ana Carolina e Lenine. Em 2005, além de se apresentar com grandes nomes da MPB, fechou contrato com o Selo Alvo para a distribuição de seus CDs. Maíra agora prepara seu novo CD e DVD, que deverá trazer, pela primeira vez,composições próprias. Além disso, inaugura neste ano uma série de tributos a artistas consagrados. Débora di Sá Cantora, compositora, atriz e circense. No palco, costuma impressionar o público com sua intensidade, presença e uma refinada técnica vocal. Formou-se em Canto no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e, em 2000, gravou seu primeiro CD intitulado  O Universo do Sr. Blan Chu com a banda Sr. Blan Chu e Du Oliveira. Juntos, foram premiados em 2001 como “CD Revelação” pelo site de música  Tudo da Música, da globo.com.
Com ampla experiência de palco, Débora di Sá já cantou para grandes públicos como no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera, Fórum Goiano Sobre Cultura, Goiânia Canto de Ouro, além de uma participação no show de Toquinho e João Bosco, no Via Funchal (SP), em 2001. Unindo música e teatro Débora di Sá compôs as músicas que integram a peça musical O Circo dos Amores Impossíveis, em parceria com o poeta Itamar Pires.
Sabah MoraesA cantora, compositora, poeta e professora de canto Sabah Moraes cria, recria, renova. Dá outra dimensão às músicas que canta porque incute nelas verdade. Porque interpreta verdadeiramente cada música, criando um personagem, um trejeito, uma cor diferente em sua voz. Sabah gravou o primeiro CD, Pedra, em São Paulo, em 1998, que foi selecionado para o extinto prêmio Sharp. Gravou, ainda os CDs Ave Encantadeira (2005), os infantis e autorais O Mundo é Cheio de Sons (2007, pela Lei Municipal), selecionado para o prêmio TIM 2008 – músicas com objetivo didático musical – Somos Notas de Uma Única Canção (2010) e Lendas de Quintal, em parceria com Ney Couteiro. Em 2011 lançou o primeiro DVD Um Rio em Mim, que recebeu as seguintes palavras de Carlos Brandão “… As viagens musicais de Sabah mostram uma cantora em seu melhor momento. Belas interpretações. Emocionadas. Além de musicais, teatrais…” Sabah é formada em Canto Lírico e está concluindo o Mestrado em Música, Criação e Expressão, tendo como tema de sua pesquisa O Ensino do Canto Popular Brasileiro. Fausto Noleto Músico, compositor, cantor, saxofonista, violonista, roteirista, produtor e pesquisador do folclore goiano. Fausto Noleto iniciou sua carreira de compositor e cantor aos 14 anos com participação no último grande festival de música de Goiânia: VIII Festival Comunica-Som, ficando entre os finalistas. Desde então, trabalha como músico, cantor e compositor e já dividiu os palcos com grandes nomes.
Em 1998 lançou seu primeiro disco com grande influência de elementos do folclore goiano. Seu segundo CD foi lançado em 2001 e trouxe uma outra pegada, mais voltada para o pop. Seu último trabalho, Retalho, imprime à música popular brasileira nova roupagem, resultado de uma sequência de pesquisas com abordagem mais contemporânea sobre danças regionais. ServiçoAssunto: Programação do Goiânia Canto de OuroShow: Maíra, Débora di Sá, Sabah Moraes e Fausto NoletoData: 1º, 2 e 3 de março (quinta, sexta e sábado)Horário:21hLocal: Teatro do Goiânia OuroEndereço: Rua 3, esquina da Rua 9, CentroIngressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)