Maggi classifica de 'improcedentes' acusações de que teria sido comprado

Arquivado em:
Publicado Segunda, 16 de Outubro de 2006 às 19:00, por: CdB

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (sem partido), classificou de ""improcedentes" os comentários do vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), segundo a qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o teria comprado em troca de apoio no segundo turno.
Na nota, Maggi esclarece que no primeiro turno das eleições manifestou publicamente apoio à reeleição do presidente Lula.

- No segundo turno, portanto, estou apenas mantendo uma decisão tomada anteriormente no primeiro turno, não tendo alterado em nada minha opção no processo da sucessão presidencial -, diz a nota.

Segundo Maggi, a afirmação de Goldman "trata-se de uma argumentação sem qualquer fundamento, uma vez que as ações visando a recuperação da agricultura brasileira foram reivindicadas e atendidas pelo governo federal antes do início do processo eleitoral, quando, por minha iniciativa, reunimos oito governadores e outras lideranças em Brasília para tratar da crise do setor".

Goldman afirmou que Lula teria comprado "um governador de Mato Grosso através de financiamento a produtores rurais a duas semanas da eleição". O vice-governador referia-se à liberação de R$ 3 bilhões para o setor agrícola, sendo R$ 1 bi para Mato Grosso. Os recursos, no entanto, foram prometidos em maio, no pacote de medidas anunciadas com reivindicações apresentadas pelos produtores ao governo federal durante manifestação nacional denominada ´Grito do Ipiranga´.

O governador informou que as medidas para agricultura são decorrentes, dos entendimentos mantidos com o presidente, no dia 16 de maio passado deste ano, "muito antes da campanha eleitoral".

Maggi disse ainda que sua decisão levou em consideração as relações institucionais entre o Estado e a União, que desenvolvem em conjunto projetos importantes para "o nosso desenvolvimento nas áreas de transportes, energia, habitação, meio ambiente, dentre outras".

O governador informou que só anunciou apoio ao petista após se reunir com lideranças políticas que as reelegeram. O governador tem reiterado o apoio do governo federal ao setor do agronegócio, cujas reivindicações tanto para o setor agrícola como para a economia do Estado foram ou estão sendo analisadas pela Presidência da República e ministérios.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo