Mãe e filha aplicam golpe em empresa de carro na avenida JK

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 16:39, por: cdb

Quarta-feira, 27 de junho de 2012, atualizada às 12h

Mãe e filha aplicam golpe em empresa de carro na avenida JK

Nathália Carvalho
*Colaboração

Uma revendedora de automóveis localizada na avenida Juscelino Kubtschek, no bairro Francisco Bernardino, foi vítima de um golpe de estelionato na noite da última terça-feira, 26 de junho. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), a funcionária da loja realizou a venda de um veículo para uma mulher de 48 anos na última quinta-feira, 21, e ela havia retornado ontem para comprar outro.

De acordo com a vítima do golpe, no momento em que tentou efetivar o contrato, a central do banco responsável pelo cartão utilizado na venda encontrou uma divergência e ligou para a possível compradora, localizando-a na cidade do Rio de Janeiro. Ela informou ao banco que não estava realizando a compra e que também não havia feito anteriormente. Os proprietários da empresa de carro acionaram a PM, que compareceu ao local.

A mulher continuou a identificar-se junto aos policiais com o nome e documentos falsos, alegando que estava comprando o veículo. A polícia realizou uma breve investigação e, em contato com a verdadeira dona dos documentos, ela enviou fotos por meio de uma rede social para comprovar sua identidade. Após questionamentos, a estelionatária tentou passar outro nome falso e, por fim, revelou seu nome verdadeiro. Ela disse que estava sob condicional e que havia sido orientada por uma advogada.

Ela estava acompanhada de outras duas suspeitas, uma de 19 anos e outra de 22 anos, que identificaram-se como conhecidas e disseram conhecer a mulher pelo nome aplicado no golpe, mas a PM descobriu que, na verdade, a mais nova é filha da autora. Foram localizados, ainda, dois cheques em nome de outras pessoas com as suspeitas. As três envolvidas foram presas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil, para esclarecimentos. As compras dos carros foram canceladas e o primeiro veículo adquirido ainda não foi localizado. O caso será investigado pela PC.

Empresário de JF é investigado na Operação Laranja com PequiAssaltantes arrombam casa e abandonam o carro da vítima no Santa LuziaCarros batidos são usados para conscientizar sobre a violência no trânsitoHomem dorme ao volante e choca o carro contra poste, que cai na pista da JK

Um homem de 40 anos dormiu ao volante e provocou um acidente durante a manhã desta quarta-feira, 27 de junho, no bairro Barbosa Lage. De acordo com as informações do boletim de ocorrência da PM, o veículo chocou-se contra o poste, que foi arrancado e caiu na pista da avenida Juscelino Kubtschek. O condutor do veículo informou aos policiais que estava transitando pelo local no sentido Centro/Zona Norte e, nas proximidades do trevo que dá acesso ao bairro Santa Maria, cochilou e perdeu o controle do carro.

Ele ficou ferido no acidente e foi levado até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado com escoriações pelo corpo. O homem declarou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo foi removido. A pista foi parcialmente interditada até a chegada da Cemig, que isolou a área e retirou o poste da via. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF