Madonna quer adotar menina africana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 14 de novembro de 2006 as 16:05, por: cdb

A cantora Madonna, alvo de ativistas africanos, quer aumentar sua prole e adotar outra criança do Malauí, mas desta vez será uma menina. A cantora e seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, pretendem voltar em breve ao orfanato de Lilongüe, onde encontraram David, para adotar uma irmã para o bebê, Lourdes e Rocco.

– Vou adotar outra criança de Malauí em breve. Uma menina desta vez, para balancear mais -, disse Madonna a seus amigos, segundo a imprensa inglesa.

– Mas primeiro gostaria de dar a Rocco e a Lourdes um pouco de tempo para que se acostumem com David. Na próxima vez que for até a África para visitar o orfanato, levarei meus filhos. Quero que abram sua mente para o resto do mundo -, falou.

A adoção de David Banda por Madonna é motivo de muita polêmica ao redor do mundo. Na próxima segunda, dia 20, a Justiça do Maláui decidirá se uma aliança com 67 grupos de direitos humanos poderá participar da audiência sobre a adoção. O casal tem a guarda provisória de David, que vive desde o mês passado em Londres.

Segundo as organizações de direitos humanos do país, o processo de adoção é irregular, já que pela lei do Maláui, os estrangeiros que quiserem adotar uma criança precisam morar no país por 18 meses e ser monitorados por agentes sociais antes de receberem esse direito.

Desde que adotou Banda, Madonna vem recebendo apoio da classe artística. Entre os defensores da diva pop está Bono Vox, líder da banda irlandesa U2.