Madonna lança livro infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de setembro de 2003 as 02:39, por: cdb

Madonna se reinventou na última segunda-feira ao lançar o livro infanto-juvenil ‘As Rosas Inglesas’ em uma promoção editorial sem precedentes.

A cantora está de cara nova, com o espírito bem diferente de seu livro de estréia de 1992, Sex, repleto de fotos eróticas. Agora, mãe de dois filhos, Madonna está arriscando seu talento em histórias de cabeceira para a criançada.

– A coisa mais divertida entre tudo o que já fiz em termos de criação foi escrever estes livros – disse a estrela a jornalistas em Paris.

– Não estou fazendo isso para ficar mais famosa ou para ficar mais rica, ou porque acho que é ‘cool’. Estou fazendo isso porque quero dividir com as crianças algo que sei – disse ela.

Madonna disse que a empreitada literária foi inspirada pelos seus estudos da cabala, o ramo místico do judaísmo.

– Tenho muito orgulho da minha jornada, porque o livro Sex era eu dizendo: ‘Ei, olha para mim!’ E os livros infantis são sobre compartilhar alguma sabedoria – revelou a cantora.

A diva pop está com a imagem mais comportada desde o nascimento de seus filhos, Lourdes e Rocco, trocando o figurino sexy por terninhos de tweed e temporadas de caça no campo.

Mas a cantora de 45 anos ainda tem capacidade de chocar, como foi visto no MTV Video Awards deste ano, quando ela beijou Britney Spears na boca, na imagem que se tornou a mais procurada da história da Internet.

‘As Rosas Inglesas’, lançado em 100 países e em 30 idiomas na segunda-feira, conta a história de quatro meninas que rejeitam a bela Binah, uma órfã de mãe, como Madonna.
 
O livro figurava em sétimo lugar na lista dos mais vendidos da Amazon.com depois de horas do seu lançamento.

– Espero escrever mais livros. Tenho muitas idéias para livros, não apenas para crianças, mas para adultos também – revelou a cantora.
 ‘As Rosas Inglesas” foi lançado também no Brasil, pela editora Rocco (48 páginas, 32 reais).