Madonna envia carta explicando adoção de menino africano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de outubro de 2006 as 19:57, por: cdb

A cantora Madonna enviou nesta terça-feira uma carta às agências de notícias internacionais explicando a sua decisão de adotar uma criança africana. A cantora, casada com o ator Guy Ritchie tem dois filhos e teve a ajuda de autoridades de Malauí para agilizar a adoção do pequeno David Banda, 13 meses.

Segue a carta na íntegra:

“Meu marido e eu iniciamos o processo de adoção muitos meses antes de nossa viagem ao Malauí. Eu não queria revelar minhas intenções ao mundo antes de a adoção acontecer porque esse é um assunto particular de família. Depois de descobrir que existiam mais de 1 milhão de órfãos no Malauí, tornou-se meu desejo abrir o nosso lar e ajudar uma criança a escapar de uma vida dura de pobreza e, em muitos casos, morte, assim como expandir a nossa família.

No entanto nós seguimos o processo de adoção de acordo com a lei como qualquer outra pessoa que adota uma criança. Informações contrárias a isso são totalmente incorretas. O procedimento inclui um período de avaliação de 18 meses depois do qual nós esperamos tornar a adoção permanente. Essa não foi uma decisão ou compromisso que a minha família ou eu tenha assumido levianamente.

Fiquei comovida e inspirada em minha viagem ao Malauí e espero que isso ajude a chamar atenção para o fato de que o mundo precisa ajudar muito mais as crianças na África.

Meus sinceros agradecimentos para todos as felicitações que recebi e espero que a imprensa permita à minha família ter privacidade para que possamos aproveitar a alegria que sentimos em ter o David em casa.

Madonna Ritchie
17 de outubro de 2006
Londres, Inglaterra”