Madonna diz que pretende, no futuro, adotar outra criança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de novembro de 2006 as 15:18, por: cdb

Mesmo com a polêmica em torno do caso da adoção de uma menino africano e dando mais pano para a manga quando se trata de ativistas, a cantora Madonna declarou, esta semana, que não descarta a idéia de adotar outra criança. Apesar do instinto maternal, a popstar disse que primeiro quer passar algum tempo com seu novo bebê, David Banda. A estrela norte-americana afirmou também que gostaria de ver mudanças nas leis de adoção do continente africano, a fim de ajudar milhões de crianças a escaparem de uma vida de sofrimento.

Questionada no programa Newsnight da BBC, nesta quarta-feira, sobre se gostaria de adotar outra criança, Madonna, 48, respondeu que “não descartaria” a idéia.

– Gostaria que não fosse tão complicado no futuro, mas quero ficar com David por um tempo e ver antes como é -, disse.

A cantora disse que ela e Guy Ritchie conversaram sobre a adoção durante dois anos. Ela se interessou pelo Malauí, país do sul da África atingido duramente pela Aids, e decidiu financiar um documentário sobre o sofrimento das crianças no local.

Madonna disse que não usou sua posição de celebridade para acelerar o processo de adoção.

– Garanto que não recebi tratamento especial -, disse, ressaltando que, por enquanto, recebeu apenas a adoção provisória.

Grupos de defesa dos direitos de crianças no Malauí acusam o governo de ter ignorado a lei ao dar a permissão de adoção provisória para um não-residente e abriram um processo judicial. A aprovação final da adoção deve sair em 18 meses.