Macaé Esporte vence o Duque de Caxias de virada na estréia da Taça Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 06:10, por: cdb

Foto: Kaná Manhães

O Macaé conquistou seus primeiros três pontos na competição

O Macaé Esporte estreou com o pé direito na Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (1º), o Alvianil Praiano venceu, de virada, o Duque de Caxias por 2 a 1 no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O time saiu em desvantagem, com gol de Jeffinho, mas os gols do atacante Josiel e do zagueiro Paulão, contra, decretaram o triunfo macaense.

Com o resultado, o Macaé pulou para a segunda posição do Grupo A, com três pontos e um gol de saldo, atrás apenas do Botafogo, que tem um gol a mais de saldo. O time comandado pelo técnico Toninho Andrade volta a campo no domingo (04), quando visita o Boavista, às 16h, em Bacaxá. No mesmo dia, só que às 18h30, o Duque de Caxias encara o Flamengo no Moacyrzão.

O jogo – Sem poder contar com quatro ex-titulares – Gérson e Edson lesionados e Alexandro e André Gomes suspensos -, o técnico Toninho Andrade teve 10 dias para preparar o Macaé Esporte para a estreia na Taça Rio. Mesmo jogando em casa, o Alvianil começou em desvantagem. No primeiro minuto, Gilcimar cruzou da direita e Jeffinho, sem marcação, fez de cabeça.

A equipe assustou pela primeira vez aos 8min. Pipico cruzou da direita e Josiel perdeu grande chance de cabeça. Jogando nos contra-ataques, o Duque de Caxias apostava na velocidade de seus armadores. Mas, aos 36min, o volante Wagner cruzou da direita e Pipico cabeceou para a boa defesa do goleiro Fernando. Aos 41, o próprio Wagner quase marcou de voleio.

Na etapa final, o Macaé voltou melhor e chegou ao empate logo aos 7min. O lateral-esquerdo Carlos Alberto cobrou escanteio pela direita e Josiel escorou de cabeça, fazendo o seu primeiro gol pelo clube. Na base da velocidade, o Leão quase virou aos 21min. Valdir cruzou da direita e Pipico, com o goleiro Fernando batido na jogada, cabeceou nas costas de Josiel.

Três minutos depois, nova chance para o Macaé. O lateral Valdir cobrou escanteio pela direita, o zagueiro Ramon chutou forte no travessão e, na sobra, Josiel tentou de canhota e isolou. Só que, aos 34min, veio a virada. O zagueiro Douglas Assis fez bela arrancada e lançou Pipico na esquerda. O atacante cruzou, o goleiro cortou e a bola desviou em Paulão e entrou.

A reapresentação do elenco alvianil será nesta sexta-feira (02), às 16h, na academia do Ginásio Municipal. No sábado (03), a equipe treina pela manhã na Fazendinha e logo depois viaja para Saquarema, onde ficará concentrada para o jogo contra o Boavista.

Categorias de base: Na preliminar de juniores, o Duque de Caxias derrotou o Macaé por 1 a 0. Mas, pela Copa Rio sub-17, o Alvianil Praiano goleou o Serra Macaense por 5 a 1 no Frade. O jogo foi válido pelo Grupo A. Na outra partida da chave, o Palmeiras venceu o Figueirense por 3 a 1. Nesta sexta-feira (02), às 14h, o Macaé enfrenta o Palmeiras no mesmo local.

Macaé 2×1 Duque de Caxias

Macaé: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Wagner, Wallacer e Norton (Tiago Lima, 32´2ºT); Pipico (Charles Chad, 47´2ºT) e Josiel (Bruno Barra, 39´2ºT). Técnico: Toninho Andrade.

Duque de Caxias: Fernando; Arilson, Paulão, Jorge Felipe e Baiano (Ari, 24´2ºT); Fábio Aguiar, Juninho e Raphael Azevedo; Watthimen, Gilcimar (Laio, 14´2ºT) e Jeffinho (Danilo Rios, 35´2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Local: Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão)
Público: 346 presentes
Renda: R$ 1.450,00
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa
Cartões Amarelos: Carlos Alberto e Wallacer (MAC); Arilson e Paulão (DCA)