“Luxemburgo prova que é profeta”, dizem espanhóis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de abril de 2006 as 10:29, por: cdb

O diário espanhol Ás publicou, nesta segunda-feira, que Vanderlei Luxemburgo “é um profeta em sua terra” ao destacar a primeira conquista do treinador brasileiro desde que foi demitido do Real Madrid, no final do ano passado. O treinador brasileiro levou o Santos a conquista do Campeonato Paulista, após 21 anos de jejum.

– Luxemburgo demonstrou que é uma profeta em sua terra. Ainda mais quando dirige uma equipe como o Santos, de jogadores habilidosos, agressivos e disciplinados, e por essas coincidências, com um uniforme branco como o do Real Madrid – publicou o AS.

O treinador foi contratado pelo Real Madrid em 2004, após ter conquistado o título brasileiro daquele ano. No entanto, Luxemburgo não conseguiu impor o seu padrão de jogo e ficou desgastado após ter sido goleado por 3 a 0, pelo Barcelona, em pleno Santiago Bernabéu.

– Vanderlei Luxemburgo voltou a sorrir e a levantar uma taça de campeão no Brasil pelo Santos, uma equipe que havia abandonado há pouco mais de um ano após uma passagem frustrante pelo Real Madrid – completou o AS.

Outro diário espanhol que destacou a conquista de Luxemburgo em uma equipe brasileira foi o catalão El Mundo Deportivo.

– O Santos, que protagonizou uma espetacular remontagem desde a volta de Luxemburgo ao campo, levou o seu 16º campeonato de sua história – publicou.