Luta contra a dengue mobiliza Recife

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de novembro de 2005 as 10:59, por: cdb

A população da capital pernambucana vai ser alertada, nesta sexta-feira, sobre a importância de manter cuidados básicos em casa, a exemplo de não deixar recipientes descobertos com água parada, para evitar a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Durante todo o dia serão realizadas atividades educativas e culturais na estação central do metrô e em um supermercado do bairro de Casa Forte.

Também estão previstas a distribuição de cartilhas educativas, camisetas e a afixação de 30 mil cartazes em ônibus da região metropolitana.

A iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, que integra as ações da Campanha Nacional de Luta contra a Dengue, será estendida aos 184 municípios do estado, no sábado, Dia D de combate à doença, estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Em Pernambuco foram registrados, de janeiro até agora, 2.518 casos de dengue, sendo 14 do tipo hemorrágica, que resultaram em duas mortes.

O Ministério da Saúde notificou a ocorrência de 158 mil casos de dengue, de janeiro até agosto deste ano, em todo o país.

A campanha conta com parceria da Fundação Nacional de Saúde, Funasa, Correios, Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Redes de Supermercados.