Lula volta à presidência de honra do PT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de janeiro de 2011 as 14:01, por: cdb

É uma medida de justiça, que com certeza obtém consenso entre todos os petistas, a decisão de restituir a presidência de honra do PT ao ex-presidente Lula daqui a um mês (10.02), durante a festa de comemoração, em Brasília, dos 31 anos de fundação do partido. O melhor de toda essa história é que o partido chega aos 31 anos como o maior do país – e um dos maiores do mundo – um crescimento e consolidação que se devem, em grande parte, a dois fatores: à liderança do seu sempre presidente de honra e ao trabalho incansável da militância petista.

O PT ultrapassa agora as três décadas de vida, também unificado, já que a política de implementação de um projeto de desenvolvimento nacional e de alianças político-partidárias, que levou o ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto em 2002 – e o reconduziu em 2006 –  hoje é totalmente hegemônica e aceita no partido.

Há unidade, hoje, em torno dessas políticas e, agora, em torno da presidenta Dilma Rousseff, que tem o PT pronto para apoiá-la nas prioridades de seu governo para saldar as dívidas que o partido ainda tem com a sociedade brasileira entre as quais se destacam como as principais o combate a pobreza, a manutenção do crescimento com distribuição de renda, e as reformas política, tributária, da gestão pública e outras prioritárias.

Há um olhar e uma ação contínua do ex-presidente Lula em toda essa ação. Daí ser mais do que justa a homenagem que lhe prestamos.