Lula viaja para Pernambuco e depois vai à Venezuela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 10:56, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta sexta-feira para Pernambuco, onde participará de compromissos oficiais nas cidades de Surubim e Caruaru. Pela manhã, Lula participa da inauguração, em Surubim, de três etapas do Sistema Adutor do Jucazinho e da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a realização da quarta etapa da obra.

O sistema vai abastecer 13 sedes municipais e 45 distritos e povoados da região do agreste pernambucano. Em seguida, Lula viaja para Caruaru para participar da inauguração da Clínica Asa Branca, especializada em combate ao câncer bucal. A clínica faz parte do programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde.

Ainda na cidade, o presidente vai à cerimônia de assinatura de protocolo de intenções entre o Ministério da Saúde e a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), para a construção do campus universitário de Caruaru.

Venezuela

No domingo, o presidente viaja para a Venezuela, Guiana e Suriname para tratar de projetos de cooperação e reforçar a unidade política e econômica na América do Sul. No Suriname, onde estará no dia 16, o presidente Lula vai participar da 16ª Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom), bloco de cooperação econômica e política criado em 1994.