Lula vai construir Museu Nacional de Brasília

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 17:23, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comprometeu-se nesta terça-feira, durante almoço com o arquiteto Oscar Niemeyer, a construir na capital federal o Museu Nacional de Brasília.

Além desse compromisso, o presidente prometeu manter o Palácio da Alvorada em bom estado de conservação porque considera a residência oficial um patrimônio da humanidade.

“Não é uma coisa de um presidente. Isso aqui é um patrimônio da humanidade, e nós precisamos preservar. Eu sou passageiro e o Palácio da Alvorada é definitivo nesse país. Ele vai ficar com tantos quantos presidentes passem por aqui”, ressaltou Lula.

Lula demonstrou que estava muito à vontade com a visita do arquiteto e chegou a dizer que tinha a impressão de que o conhecia há 95 anos – idade de Oscar Niemeyer – embora só tenha 57.

“Eu fico todo dia pedindo a Deus que o povo brasileiro todo consiga chegar à idade que o Oscar Niemeyer tem, com a saúde mental e inteligência que ele tem. Ele, aos 95 anos, continua um menino, acreditando que é possível acontecer o inesperado neste país”, enfatizou o presidente.