Lula se reúne com Bush nesta sexta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 20 de junho de 2003 as 09:36, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, às 10h50, de reunião, na capital americana, com o presidente dos Estados Unidos, George Bush, na Casa Branca, seguida de almoço. Às 13h50, Lula faz declaração à imprensa, na Ala Oeste da Casa Branca.

Acompanham o presidente os ministros da Fazenda, Antonio Palocci; da Casa Civil, José Dirceu; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues; das Relações Exteriores, Celso Amorim; de Minas e Energia, Dilma Rousseff; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Saúde, Humberto Costa; do Trabalho e Emprego, Jaques Wagner; e da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral.

Às 15h, Lula recebe a Imprensa, na Embaixada do Brasil, e, depois, às 16h, na própria regresentação brasileira, se reúne com o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Horst Köhler; às 16h30, com o presidente do Banco Mundial (Bird), James Wolfensohn; e às 17h, com o presidente da AFL-CIO (central sindical norte-americana), John Sweeney; e, às 18h15, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

À noite, o presidente participa de jantar privado, na ala residencial da Embaixada do Brasil, e, às 22h, embarca de volta para o Brasil.