Lula recebe Rainha Beatrix

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 23 de março de 2003 as 11:14, por: cdb

A Rainha Beatrix dos Países Baixos, ou Holanda, como é mais conhecido no Brasil, inicia na próxima segunda-feira (24) visita oficial ao Brasil. Ela permanece no país até o dia 29.

Segundo a programação divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, a Rainha visitará as cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos e Recife. O Príncipe e a Princesa de Orange acompanham a Rainha Beatrix nesta visita.

Em Brasília, no dia 24, a Rainha Beatrix visitará a Catedral, às 12h40; o Espaço Lúcio Costa, às 13h; e participará de uma recepção oferecida à comunidade neerlandesa na Embaixada dos Países Baixos, às 15h.

Em seguida, às 17h05, acontece a cerimônia oficial de chegada no Palácio do Planalto. Às 17h15, a Rainha terá uma reunião privada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que lhe oferecerá, à noite, um jantar no Palácio Itamaraty.

A Rainha também será recebida pelos presidentes da Câmara dos Deputados, João Paulo, e do Senado Federal, José Sarney.

No Rio de Janeiro, no dia 25 de março, a Rainha Beatrix visitará a Fundação São Martinho e se reunirá com comunidade neerlandesa na cidade.

Nos dia 26 e 27, a Rainha estará em São Paulo. No dia 26, na capital paulista ela visitará pela manhã projetos de renovação urbana no centro histórico da cidade e o Teatro Municipal. Às 12h, ela visitará as instalações da Embraer em São José dos Campos. Ainda no dia 26, ela se reunirá novamente com a comunidade neerlandesa. No dia seguinte, a rainha visitará o Sítio Agar, um asilo para crianças, e Holambra I.

No Recife, a Rainha Beatrix e comitiva vistarão o Instituto Materno-Infantil de Pernambuco, o Instituto Ricardo Brennand, sítios representativos da presença holandesa na região, e a Sinagoga Kahal zur Israel”.

Em todos os Estados, a Rainha Beatrix também deverá manter encontros com os respectivos Governadores.