Lula recebe a ministeriável Marta Suplicy na segunda-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 17 de março de 2007 as 14:02, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir na segunda-feira com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, um dos nomes indicados pelo PT para assumir o comando de um ministério na reforma promovida por Lula em sua equipe.

Segundo o líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB-PE), a expectativa é que Lula conclua a reforma ministerial na próxima semana. Nesta sexta-feira, três ministros tomaram posse: Tarso Genro (PT- RS), no Ministério da Justiça; Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), no Ministério da Integração Nacional, e José Gomes Temporão (indicado pelo PMDB do Rio), no Ministério da Saúde.

Além dos ministérios da Saúde e da Integração Nacional, o PMDB, que é o maior partido da coalizão, deverá ficar com Comunicações, Minas e Energia e Agricultura.

Após a reunião com Marta Suplicy, Lula recebe o título de “sócio honorário do Conselho de Diretores Lojistas de Brasília” e se reúne com o presidente da Galícia (Espanha), Emílio Perez Tourinho. Ainda na segunda-feira, Lula tem reuniões com a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), com o vice-presidente, José Alencar, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Lula passa o fim de semana em Brasília, sem compromissos oficiais.