Lula quer “aprofundar as relações entre Brasil e EUA”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 10 de dezembro de 2002 as 00:08, por: cdb

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva disse, ao chegar à residência do embaixador do Brasil em Washington, Rubens Fonseca, que está com expectativa muito positiva em relação ao encontro que terá nesta terça-feira, às 9h50, (12h50 em Brasília), com o presidente americano George W. Bush.

“O encontro é importante para aprofundar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos”, afirmou Lula em rápida entrevista ao chegar à embaixada. Duas pernambucanas, Ana Maria Menezes e Mirtes Gutierrez, que moram nos EUA há mais de 20 anos, conseguiram, furar o esquema de segurança e abraçaram e beijaram o presidente eleito, além de dar a ele um presente, uma estrela de Natal “para iluminar o seu governo” disse Ana Maria Menezes.

Lula foi recpcionado por todos os funcionários, desde o embaixador até a cozinheira e garçons, na embaixada brasileira. Integram a comitiva o coordenador geral da equipe de transição de governo, Antonio Palocci, o deputado e senador eleito Aloyzio Mercadante, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e o porta-voz de Lula, jornalista André Singer.

Ao contrário do previsto, a futura primeira dama Marisa Letícia da Silva não acompanha Lula em sua primeira viagem aos Estados Unidos desde a eleição de outubro passado.