Lula: próximos dois anos de governo serão promissores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005 as 18:07, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que os próximos dois anos de governo serão muito mais promissores do que os anos anteriores.
Segundo Lula, a sua equipe:
– Sofreu em 2003, pois pegou a casa depois de um vendaval, como aquele que deu na Ásia, e tivemos que consertar.

O presidente afirmou, no entanto, que em 2004 o governo conseguiu colher bons resultados.

– 2004 já foi um ano em que a economia cresceu 5%, já geramos dois milhões de empregos com carteira profissional assinada, fizemos o maior programa de agricultura familiar e dobramos o dinheiro do Pronaf – disse Lula, ao participar da cerimônia de assinatura, pela Caixa Econômica Federal, de contrato de financiamento de novas unidades habitacionais em Guarulhos (SP).

Ele comparou os próximos dois anos de governo a um jogo de futebol:

– Terminou meio tempo, nós fomos para o vestiário, que é o Natal, e agora começa o segundo tempo, muito mais promissor do que o primeiro.

Lula disse ainda que 2005 será um ano “extraordinário” para o desenvolvimento do país. Por isso, ao discursar, ele cobrou mais otimismo por parte da população.

– De vez em quando aparece um ou outro pessimista, porque sempre tem pessimista. Tem gente que vai ao campo, o time está ganhando de 5 a 1 e ele ainda fica com medo. Eu digo sempre o seguinte: não há porque a gente não fazer mais e melhor do que já foi feito neste país.