Lula promete Natal melhor em 2003

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de dezembro de 2002 as 11:19, por: cdb

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, prometeu aos brasileiros mais carentes que se empenhará para que possam ter um Natal melhor em 2003. Lula fez sua declaração na terça-feria, durante uma conversa com a imprensa em um hospital, onde visitava um amigo sindicalista.

O presidente eleito passou o Natal com sua mulher, Marisa, os filhos e netos, no apartamento de São Bernardo do Campo. O futuro presidente, que assume o cargo no Ano Novo, ressaltou que considera “o Natal uma data muito especial, mas ao mesmo tempo triste, por causa dos milhões de brasileiros que não têm o que comer”.

“Se todos pudessem pelo menos almoçar e cear no dia de Natal, seria melhor”, afirmou.

“Agora, o que posso fazer é desejar a todo o povo brasileiro um feliz Natal e que não se preocupem se não puderem comprar um presente para a família”, disse, lembrando que nunca recebeu um presente em sua infância.

Para Lula, porém, os que puderem festejar a data, devem fazê-lo com alegria.

“As pessoas devem ter alegria, mas as que não puderem, devem ter paciência e esperar por seu momento. Todo o mundo tem, antes ou depois, seus bons momentos. Isso é o que desejo ao povo brasileiro: que mantenha a cabeça erguida e não desanime”, completou.