Lula poderá ter reuniões mensais com líderes a partir de 2007

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de novembro de 2006 as 15:54, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou, nesta segunda-feira, desejo de fazer reuniões mensais com líderes do Congresso Nacional a partir do próximo mandato. O objetivo é melhorar as relações entre o Executivo e o Legislativo. A informação foi dada pelo líder do PTB na Câmara, deputado José Múcio (PE).

– O presidente disse que quer, pelo menos uma vez por mês, reunir os líderes, porque acha que isso facilitará o diálogo do governo com as bancadas”, afirmou Múcio, após encontrar-se com Lula no Palácio do Planalto.

O presidente não especificou se as reuniões mensais seriam estendidas para a participação das lideranças oposicionistas. Mas Múcio lembrou que, desde que foi reeleito, Lula manifestou a intenção de diálogo com todas as forças políticas.

– A distância disso aqui precisa ficar menor -, ironizou o deputado.

O líder petebista reuniu-se com o presidente por cerca de 30 minutos. A conversa é o primeiro passo para a composição das forças políticas do próximo governo. Múcio disse que o apoio independe do espaço que o PTB terá a partir de 2007, mas afirmou esperar a manutenção do correligionário Walfrido Mares Guia no Ministério do Turismo.