Lula participa de campanha contra a dengue no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 18 de novembro de 2006 as 10:48, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste sábado, no Rio de Janeiro, de cerimônia que marca o Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue. O evento acontece na manhã deste sábado, no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nação Mangueirense.

Segundo informações do Ministério da Saúde, na cerimônia, Lula oficializa o repasse de recursos, veículos e equipamentos destinados às secretarias municipais e estadual de saúde do Rio de Janeiro. A idéia é que os recursos viabilizem o controle de endemias como dengue, leishmanioses, doença de Chagas e malária. Segundoo o ministério, o Rio recebe, anualmente, R$ 53,4 milhões para esse tipo de ação.

Em seguida à cerimônia, Lula visita as obras da unidade da rede de hospitais Sarah Kubitschek no Rio e o setor de hemodiálise do Hospital da Lagoa. Em 2005, o governo federal decretou intervenção no Hospital da Lagoa e em diversos outros hospitais públicos do Rio.

Às 14h30, Lula participa da cerimônia de assinatura do decreto que devolve a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) ao município do Rio de Janeiro. O presidente retorna a Brasília às 16h.