Lula inaugura termelétrica apesar de protestos de ambientalistas

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Abril de 2004 às 09:12, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou, nesta sexta-feira, a Termelétrica de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, investimento de R$ 500 milhões da Petrobrás. A termelétrica, que está em operação desde janeiro passado, é questionada pelo Ministério Público Estadual, por questões ambientais. O promotor de meio ambiente de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, que participa do evento, entrou com três ações na Justiça pedindo o fechamento da usina.

- A administração da termelétrica não apresentou estudos do impacto ambiental necessários para o funcionamento da unidade - disse o promotor. O gerente-geral da Termelétrica,

Paulo Sanches, rebate a acusação afirmando que a termelétrica atende todas as exigências feitas pelo Ibama:

- O promotor tem todo o direito de entrar com ação na Justiça, mas não está correto ao afirmar que não houve estudo de impacto ambiental. O Ibama deu a licença de funcionamento após análise de todos os estudos possíveis.

Acompanharam o presidente a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff; o governador do Estado, José Orcílio, o Zeca do PT; o presidente da Petrobrás, José Eduardo Dutra; e a primeira-dama, Marisa Letícia. Após a cerimônia, Lula embarcou para Bonito, onde participará da inauguração de um aeroporto.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo