Lula inaugura ponte sobre o Rio Paranaíba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 11 de outubro de 2003 as 10:40, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca na manhã deste sábado, no município de Paranaíba (MS) para inaugurar a primeira obra na área de transportes concluída no atual governo: a ponte de Porto Alencastro, sobre o rio Paranaíba, situada na divisa dos estados do Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A ponte será a principal ligação entre os estados e vai facilitar o escoamento da produção e o transporte de mercadorias, especialmente para as capitais do sudeste do país.

Segundo o Ministério dos Transportes, devem circular diariamente pela ponte quatro mil veículos. A obra, de 662,7 metros de comprimento e 16 metros de largura, custou R$ 124,3 milhões. A construção foi iniciada em 1994 e paralisada por cinco vezes por falta de verbas do governo federal e dos governos de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A cerimônia de inauguração da ponte está marcada para às 10h20. Depois do evento, o presidente vai almoçar em companhia dos governadores Aécio Neves (MG) e José Orcírio dos Santos (MS) em uma “ilhota” sobre o rio Paranaíba. À tarde, Lula segue para o município de Corumbá (MS), na fronteira com a Bolívia. O presidente vai anunciar os editais de concorrência para recuperação dos trechos das rodovias federais que ligam Mato Grosso do Sul aos estados do Mato Grosso e São Paulo. No total, serão restauradas três estradas que, juntas, vão somar investimentos de mais R$ 100 milhões.