Lula ganha bolo de aniversário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de outubro de 2003 as 16:27, por: cdb

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora nesta segunda-feira 58 anos, em meio a uma série de compromissos e audiências com participantes do XXII Congresso da Internacional Socialista. A entidade, que reúne 150 países governados por partidos de esquerda em todo mundo, escolheu neste ano o Brasil para realizar os debates anuais sobre as mudanças e rumos dos ideais socialistas.

Lula, que começou o dia fazendo o discurso de abertura do congresso, fez uma rápida pausa para o almoço e, ao longo da tarde, está recebendo individualmente vários representantes de países que integram a Internacional Socialista. Estão previstos encontros com o presidente da Africa do Sul, Thabo Mbeki, o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, o ex-primeiro ministro da Espanha Felipe Conzalez e o ministro das Relações Exteriores da Hungria, Lazlo Kovacs.

O presidente encerra o dia participando de jantar oferecido pelos participantes da Internacional Socialista. No encerramento da abertura do congresso, os participantes cantaram parabéns e ofereceram a Lula um bolo onde estava escrito: “Feliz aniversário, presidente”. Uma banda de música contratada para o evento executou o “Parabéns”. Entre as autoridades que participam do congresso estão os ministros Luiz Dutra, secretário-geral da Presidência, e José Dirceu, chefe da Casa Civil, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), o presidente do PT, José Genoino, e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.