Lula ‘É preciso investir na educação para dar esperança’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de março de 2007 as 21:07, por: cdb

Ao visitar, em Inhumas, as obras da Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) de Goiás, nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a destacar a importância de o Estado investir na educação para dar mais esperança aos jovens.

– Não existe outra coisa, se a gente não criar uma palavra mágica na cabeça desses jovens chamada ‘esperança e oportunidade’. Se a gente não criar essa esperança de que poderemos oferecer um futuro mais digno aos jovens, e uma formação profissional de qualidade, vamos criar mais uma geração de jovens totalmente perdida – afirmou Lula.

Em discurso, o presidente reiterou que é importante todos se conscientizarem de que a educação não é de responsabilidade apenas dos governantes. A educação neste país é de responsabilidade do prefeito, do governo, do presidente da República e da sociedade brasileira, porque não tem caminho para que a gente possa melhorar a vida do nosso país, senão acreditar no investimento da educação.

Segundo a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República, a Unidade de Ensino Descentralizada do Cefet deverá atender cerca de dois mil alunos. As atividades letivas terão início no próximo mês, com a oferta de 300 vagas distribuídas nas áreas de química, alimentos e informática.

Os cursos foram definidos em função das demandas da região.Nesta etapa, serão entregues 21 salas de aula, três laboratórios de informática, cozinha industrial, biblioteca, salas administrativas e de apoio ao ensino. O projeto, que totaliza 6.350 metros quadrados de área construída, inclui também um complexo de atletismo, composto de pistas e campo de futebol, já em fase de conclusão, além de três blocos de laboratórios, um teatro, uma quadra poliesportiva, vestiários e alojamentos, a serem concluídos nos próximos anos.