Lula diz que reunião com PMDB foi ‘histórica’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2006 as 22:02, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião que teve nesta quarta-feira com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e com dirigentes da legenda. Lula disse que conseguirá realizar um desejo do começo do primeiro mandato: ter o partido unificado em torno de seu governo.

– A reunião com o PMDB foi histórica. Nós queríamos fazer uma política de aliança mais forte e mais sólida com o PMDB desde 2002, e problemas internos não permitiram -, afirmou o presidente a jornalistas.

– Hoje, na reunião com a Executiva do PMDB, nós apresentamos alguns pontos que coincidem com o pensamento dos partidos políticos coligados e convidamos o PMDB para fazer parte do processo de coalizão -, acrescentou o presidente.

Lula entregou a Temer um documento com sete pontos de uma agenda mínima para o próximo mandato. Entre eles, o compromisso com as reformas política e tributária, incentivo à programas de transferência de renda e apoio à política econômica com vistas ao desenvolvimento sustentável e vigoroso.