Lula diz que PAC da educação terá '42 pontos de mudanças'

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Março de 2007 às 18:20, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falounesta terça-feira sobre a expectativa em torno do Plano de Desenvolvimento da Educação, mais conhecido como PAC da Educação, com lançamento previsto para abril. Segundo Lula, com o plano, o governo vai fazer uma "grande revolução" na área de educação.

- Queremos apresentar uma grande proposta com 42 pontos de mudanças, sobretudo na área do ensino fundamental, para ver se a gente volta a dar à educação, em especial ao ensino fundamental, a qualidade que já tivemos -, afirmou o presidente, ao inspecionar, em São Bernardo do Campo (SP), a montagem e testes do terceiro satélite do Programa Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, o CBERS-2B.

Para Lula, a discussão em torno do PAC da Educação não será um mérito do governo, e sim de toda a sociedade.

- Vamos envolver a sociedade para que a gente forme uma cumplicidade nacional para uma nova metodologia de ensino nesse país -, disse.

O PAC da Educação foi apresentado ao presidente na semana passada. De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o plano tem medidas que abrangem desde a alfabetização de jovens e adultos até a educação superior, mas a ênfase estará na educação básica, que inclui os ensinos fundamental e médio.

Seriam necessários R$ 8 bilhões para implementar todas as propostas, ou seja, aproximadamente 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país.

Ainda em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Lula disse que e o Brasil poderia estar entre as "grandes nações do mundo" se tivesse, "nos momentos históricos corretos", investido em educação, realizado a reforma agrária e feito a distribuição de renda.



 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo