Lula diz em comício que ‘errou’

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de outubro de 2006 as 22:10, por: cdb

Durante o último discurso de Lula na campanha, o presidente Luiz Inácio da Silva admitiu erros de seu governo nesta quarta-feira. O comício aconteceu no Largo São Vicente, na Capela do Socorro, periferia da capital paulista.

– Humildemente sei que estamos longe de fazer o que deveríamos ter feito. Humildemente sei que erramos. Sei que fizemos coisas erradas. Mas com tudo que erramos, o país melhorou comparando com os oito anos deles -, disse.

Sobre a pesquisa Datafolha, divulgada na terça-feira e que mostra vvantagem de 22 pontos para o petista nos votos válidos, Lula comerou a melhor avaliação dos últimos 15 anos.

– Quero ver alguém sair com a avaliação que tenho hoje depois de apanhar 4 anos da imprensa brasileira. Ainda assim agradeço a Deus (pelo 2º turno) para o povo poder comparar as propostas de cada um -, disse Lula.

O presidente-candidato voltou a abordar o assunto da privatização ao dizer que “a única coisa que eles sabem é vender o patrimônio público e quando a gente fala dizem que somos terroristas. Querem vender até o avião presidencial porque sabem que tem alguém para alugar para eles e fazer a transferência.”

Antes de Lula ir embora, militantes reclamaram do pouco tempo em que o presidente permaneceu no local. O presidente alegou que tinha de se preparar para o debate.

– O problema é que tem debate. Eu não canto, mas tenho de estar com a voz preservada -, concluiu.