Lula deve visitar Alencar no Sírio-Libanês logo após a posse de Dilma Rousseff

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 30 de dezembro de 2010 as 11:35, por: cdb

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o vice-presidente José Alencar no próximo sábado (1º), logo após participar da posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff. A informação foi dada hoje (30) pelo médico Roberto Kalil Filho, que atende Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O vice-presidente está internado desde o dia 22 de dezembro por causa de um sangramento digestivo. Na última terça-feira (28), ele foi submetido a uma arteriografia – procedimento realizado para localizar e conter o foco da hemorragia.

Segundo o médico Paulo Hoff, Alencar continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas deve ser transferido no início desta tarde para um quarto. “O vice-presidente está estável e o sangramento está controlado. Obviamente que o quadro dele inspira cuidados, mas achamos que hoje ele já melhorou o suficiente para ser transferido da UTI para um quarto normal.”

Para os médicos, a capacidade de recuperação de Alencar é muito grande. “A gente sempre soube disso. Ele sempre se recuperou muito rápido das cirurgias anteriores e é uma pessoa muito forte, apesar da idade,” disse Hoff.

Alencar vai continuar em observação e sua ida a Brasília para a posse de Dilma ainda é descartada pelos médicos. “Ele tem um desejo muito grande de ir para a posse, mas neste momento ainda não tem condições”, disse Hoff.

Edição: Andréa Quintiere