Lula deve procurar Aécio Neves hoje

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de outubro de 2006 as 17:42, por: cdb

O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva deve procurar o governador de Minas Gerais Aécio Neves ainda nesta segunda-feira. No Palácio do Planalto, a expectativa é que a iniciativa seja do governador, em retribuição ao telefonema que recebeu do presidente quando foi eleito em 1º de outubro.

Caso Aécio Neves não o procure, Lula já definiu que irá procurar o governador sob o pretexto de novamente cumprimentá-lo pela vitória.

O prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), que esteve hoje com Lula no Palácio do Planalto, negou que tenha recebido a missão de intermediar o diálogo com Aécio.

– O presidente não tem de abrir canal de negociação com o Aécio. Lula tem uma relação muito boa com ele, que ficou suspensa em função do período eleitoral. Os dois sabiam que assim que passasse a eleição conversariam novamente -, disse.

Além de Aécio, o presidente também deve procurar restabelecer o diálogo com o governador eleito de São Paulo, José Serra (PSDB), numa tentativa de minar o poder de Geraldo Alckmin.

– O presidente manifestou publicamente esta intenção de procurar a oposição. Ele tem facilidade para falar com quem quiser. É natural esperar que estas conversas aconteçam – , disse Pimentel.