Lula deve definir novo ministério até o Natal, diz Genro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de novembro de 2006 as 18:35, por: cdb

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, informou nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende conduzir pessoalmente as negociações para a definição do ministério que o acompanhará no segundo mandato, em busca de uma coalizão entre os partidos políticos. O ministro acredita que antes do Natal o presidente já tenha definido toda a nova equipe.

Genro disse que o presidente não fez comentários sobre possíveis nomes e que o presidente apenas mencionou os critérios para a escolha deles. Tarso Genro, no entanto, evitou falar sobre quais critérios seriam esses.

Segundo o ministro, após um descanso de três ou quatro dias, o presidente Lula vai começar a chamar os partidos para conversar. Em primeiro lugar, informou, serão chamados os partidos que integram a base aliada.

Lula também deverá iniciar as conversas com os governadores eleitos. Tarso Genro afirmou que o primeiro a ser convidado para uma conversa deverá ser o governador eleito do Distrito Federal, José Roberto Arruda, que é do PFL.