Lula cria programa para o jovem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de fevereiro de 2005 as 18:55, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, ao assinar a Medida Provisria que institui o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Pró Jovem), que o governo está empenhado em criar condições para que a juventude brasileira possa utilizar cada vez mais “seu potencial” e o governo precisa estar com sua atenção voltada para o jovem, para que o país seja cada vez melhor..

O Pro Jovem dará oportunidade aos jovens brasileiros de concluir o ensino fundamental e ter acesso à inclusão digital e à qualiificação proifssional. O programa integra a política nacional de juventude do governo federal e terá R$ 300 milhões para atender 200 mil jovens este ano em várias regiões do país.

Segundo o presidente Lula, cuidar da juventude é prioridade neste momento, pois o país nunca teve tantos jovens como agora. Frente a uma platéia de jovem, no Palácio do Planalto, ele convocou toda a juventude a cobrar dos governos brasileiros propostas de políticas públicas que beneficiem a juventude.

– Vocês têm a vida inteira para fazer valer para sempre uma política nacional para a juventude, mas vocês precisam se organizar para isso – afirmou.

Lula também disse que:

– O estado deve ser o indutor da esperança, e não o desilusor da juventude.

Para isso, precisa conciliar a economia com as demandas sociais.

A Medida Provisória assinada nesta terça-feira também cria a Sacretaria Nacional e o Conselho Naicional da Juventude, responsáveis por orientar, coordenar e integrar a execução de políticas públicas para jovens na faixa etária de 18 a 24 anos.