Lula autoriza indenizar famílias de vítimas da chacina de Unaí

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de janeiro de 2006 as 14:06, por: cdb

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta terça-feira o processo de indenização para os dependentes dos três fiscais e do motorista do Ministério do Trabalho assassinados, em janeiro de 2004, no crime que ficou conhecido como a Chacina de Unaí, região noroeste de Minas Gerais. Segundo a Delegacia Regional do Trabalho, o auxílio especial será de R$200 mil para cada família.

Os filhos dos servidores que estiverem cursando o Ensino Médio também receberão uma bolsa até a idade de 18 anos. Caso o dependente já esteja na universidade, a bolsa será concedida até o beneficiado completar os 24 anos. Nesta quarta, as viúvas dos trabalhadores comparecerão à sede da delegacia, em Belo Horizonte, quando será feito o anúncio oficial.

Segundo investigações da Polícia Federal, as mortes foram encomendadas por produtores rurais da região, em retaliação a multas trabalhistas aplicadas pelos auditores. Os acusados são os irmãos Norberto e Antério Mânica, prefeito eleito de Unaí, que não chegou tomar posse.