Lula apresenta Plano Plurianual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de março de 2003 as 22:45, por: cdb

Terminou na noite desta quarta-feira a terceira reunião dos ministros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início desta manhã na Granja do Torto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu encontro ministerial apresentando o roteiro da reunião convocada para discutir o Plano Plurianual (PPA) 2004-2007, que deverá ser enviado ao Congresso até 31 de agosto.

Os ministros Guido Mantega (Planejamento) e Luiz Dulci (Secretaria Geral) apresentaram suas propostas para a elaboração do PPA, que, pela primeira vez no país, deverá contar com a participação da sociedade organizada, parlamentares, governadores e prefeitos, revela o comunicado.

A reunião foi interrompida 11hs para um café e reiniciada 15 minutos depois. Na parte da tarde, os ministros e o presidente participam de almoço e prosseguirão com os debates. O debate deverá terminar as 19 horas, seguido de churrasco para confraternização.

Antes, porém, o porta-voz André Singer, Mantega e Dulci darão entrevista às 16 horas na Granja do Torto. Segundo Kotscho, o único ausente é o secretário especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, que encontra em viagem de missão internacional.

Também estão no encontro o depautado Aldo Rebelo (PC do B- SP), líder do governo na Câmara, e o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) líder do governo no Senado. Está é a terceira reunião ministerial do governo Lula.

Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, havia deixado a Granja do Torto para participar de debate na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, mas retornou à Granja para reunir-se com o presidente Lula.

Lula e o chanceler brasileiro devem acompanhar o término do prazo estipulado pelo presidente norte-americano, George W. Bush, para que o presidente do Iraque, Sadam Hussem, deixe o Iraque para evitar o início da guerra.