Lula anuncia Thomas Bastos para ministério da Justiça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de dezembro de 2002 as 21:24, por: cdb

O jurista Márcio Thomas Bastos será o ministro da Justiça do Governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo porta-voz do presidente eleito, André Singer. Bastos será anunciado oficialmente, às 15 horas desta quinta-feira, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Singer também confirmou que o presidente eleito anunciará todos os integrantes de seu ministério até sexta-feira.

Estão cogitados para assumir o Ministério da Saúde, o ex-secretário de Saúde do Recife, Humberto Costa; o Ministério da Defesa, o deputado federal Aldo Rabello (PCdoB-SP) ou o embaixador do Brasil em Moscou, José Viegas Filho; e o do Trabalho, o deputado federal Jackes Wagner (PT-BA).

André Singer também confirmou que o presidente eleito tem interesse em nomear membros do PMDB para participar de seu governo. “Lula disse que o PMDB só não assumirá nenhuma pasta se não quiser”, completou o porta-voz.

O porta-voz disse também que Luiz Inácio Lula da Silva está confiante de que muitas de suas propostas serão concretizadas, mas que dependerão de reformas constitucionais. Em relação à elevação das taxas de juros, Lula disse que é uma responsabilidade do atual governo, segundo André Singer.

O presidente eleito passará o Natal em São Bernardo do Campo (SP) e o ano novo em Brasília, na Granja do Torto.