Luiz Paulo Barreto assume Planejamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 18:02, por: cdb

Ex-ministro da Justiça, economista começa a atuar na Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento do DF na próxima terça-feira (27)

Secretaria de Comunicação Social

O ex-ministro da Justiça Luiz Paulo Barreto é o novo secretário de Planejamento do Governo do Distrito Federal. Ele assume o cargo na próxima terça-feira (27), em substituição a Edson Ronaldo Nascimento, que manifestou ao governador Agnelo Queiroz sua intenção de retornar à Secretaria do Tesouro Nacional, onde é servidor de carreira. 
 
Funcionário do quadro efetivo do Ministério da Justiça desde 1983, Luiz Paulo Barreto é formado em economia e direito pelo UniCeub. Ocupou o cargo de ministro entre fevereiro e dezembro de 2010, último ano do governo Lula. 
 
Aos 48 anos, o novo secretário do Planejamento terá como missão reforçar a área de gestão do Governo do Distrito Federal, complementando o modelo implantado a partir da nomeação de Swedenberger Barbosa para a chefia da Casa Civil. 
 
O governador Agnelo Queiroz saudou a chegada do amigo de longa data ao GDF dizendo que “trata-se de um grande quadro político e administrativo, um técnico da mais alta qualificação, formado em Brasília, que agregará experiência e conhecimento à gestão financeira do governo.”