Luiz Eduardo Soares defende maior controle sobre uso de armas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de junho de 2003 as 20:19, por: cdb

O secretário Nacional de Segurança, Luiz Eduardo Soares, defendeu hoje, um maior controle no uso de armas de fogo.

– As armas talvez sejam o nosso maior desafio, por conta do tráfico (de armas), pela disponibilidade excessiva em obter uma arma, através dos roubos que levam para a ilegalidade até as armas legais – disse. Segundo Eduardo Soares, pessoas armadas se tornam mais vulneráveis às ações dos bandidos.

– Precisamos criar facilidades para estimular as pessoas que querem se livrar de suas armas. Essas pessoas terão nosso apoio – afirmou.

O secretário esteve reunido em Guarulhos, com 39 prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo, que integram o Fórum Metropolitano de Segurança Pública.

O secretário disse que está trabalhando na uniformização dos padrões nacionais das Guardas Municipais, “para que se reestruturem de forma mais qualificada”. Na sua avaliação, os municípios devem contribuir na área da prevenção.

O importante, acrescentou Luiz Eduardo Soares, é que a guarda municipal, a partir do momento que assuma mais responsabilidade e se aproxime das outras policias, possam ser preservadas e não venham a repetir “problemas e erros que hoje constatamos nas polícias”.