Luís Filipe Vieira é eleito presidente do Benfica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de novembro de 2003 as 14:18, por: cdb

O empresário Luís Filipe Vieira foi eleito 33º presidente do Sport Lisboa e Benfica com uma votação histórica, ao recolher 90,47% dos votos nas eleições de sexta-feira, novo recorde no clube.

Vieira, que bateu o recorde anterior na posse de Manuel Damásio, com 87% dos votos, recolheu 174.074 votos, superando por clara margem o seu principal adversário, Jaime Antunes, líder da lista B, que reuniu 14.087 votos (7,32%), de acordo com os resultados oficiais das eleições, divulgados na madrugada de sábado.

Ainda mais longe ficou o candidato da lista C, Guerra Madaleno, que apenas conseguiu 1.346 votos (0,70%).

Nas primeiras palavras proferidas aos sócios do clube, que o aguardavam já de madrugada no novo Pavilhão número 1 da Luz, o novo presidente do Benfica mostrou-se eufórico com os resultados do escrutínio.

Do lado dos derrotados, Jaime Antunes admitiu que a sua mensagem não foi passada com sucesso e que os votos recolhidos ficaram abaixo das expectativas, enquanto Guerra Madaleno aceitava resignado a eleição de Luís Filipe Vieira, garantindo que tenciona agora “participar dentro do que for possível” na vida do clube.