Lucro da GE volta a subir nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de abril de 2004 as 10:54, por: cdb

O lucro da General Electric no primeiro trimestre subiu ligeiramente, devido ao aumento nas encomendas da indústria, anunciou nesta quinta-feira o conglomerado norte-americano. Apesar disso, os investidores terão de esperar até 2005 para ver o retorno do crescimento de dois dígitos nos ganhos da companhia.

A GE teve lucro de 3,24 bilhões de dólares, um crescimento de menos de 1 por cento ante os 3,21 bilhões de dólares obtidos no mesmo período do ano anterior. O resultado ficou um pouco acima das estimativas de analistas consultados pela Reuters Research, unidade do Reuters Group.

– As encomendas industriais totais do trimestre cresceram 20 por cento, aproveitando o embalo do quarto trimestre – anunciou em comunicado o presidente do conselho da empresa, Jeff Immelt.

Immelt disse que a aquisição do grupo de saúde Amersham pela GE, a fusão entre a NBC e a Vivendi Universal Entertainment e a oferta pública inicial de ações da Genworth Financial deixam a empresa bem posicionada para ter crescimento de lucros na casa dos dois dígitos em 2005.

As receitas do primeiro trimestre subiram 10%, para 33,4 bilhões de dólares, ante 30,5 bilhões do período anterior. O resultado superou as estimativas de 32,22 bilhões de dólares calculadas pela Reuters Research.