Londres espera ataque iminente dos EUA ao Irã, diz o <i>Times</i>

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Fevereiro de 2007 às 09:33, por: CdB

Em notícia publicada na sua edição desta sexta-feira, o tradicional diário britânico The Times, assinado pelo setor diplomático do Palácio de Buckingham, revelou que importantes autoridades do governo britânico têm motivos para acreditar que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ordenará um ataque ao Irã, antes do fim de seu mandato, nos próximos dois anos. Sem declarar suas fontes, o jornal acrescenta que uma delas sabe que "Bush não quer deixar a questão para o sucessor".

O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou na quinta-feira que nenhuma intervenção militar contra o Irã estava em preparação por parte dos EUA. Blair admitiu, no entanto, ter discutido o tema com os principais assessores do colega norte-americano e discordado do que pensa a administração Bush e dito, publicamente pela primeira vez, que seria errado seguir no rumo de uma ação militar contra o Irã.

- Não é possível prever todas as circunstâncias que podem acontecer, mas ao conversar com vocês aqui eu posso afirmar que o Irã não é o Iraque - disse Blair, acrescentando que a via diplomática é a única "sensata" para obter uma solução à crise atual sobre o programa nuclear iraniano.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo