Lomba e Restinga recebem atrações da Semana de Porto Alegre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:06, por: cdb

23/03/2012 14:53:43

Para garantir o acesso às atividades artísticas e a cidadania cultural, a 53ª Semana de Porto Alegre não ficará limitada aos espaços tradicionais da cidade. Dezenas de eventos gratuitos acontecerão em diversos bairros cidade. Neste sábado, 24, a descentralização da cultura chega aos moradores da Lomba do Pinheiro e da Restinga, que poderão assistir espetáculos de teatro e música de artistas locais.
 Na Lomba do Pinheiro, o grupo De Pernas Pro Ar apresenta o espetáculo “O Lançador de Foguetes”, na Praça Tabira, às 16 horas. Concebida para intervir no espaço urbano e com os espectadores, o “Lançador de Foguetes” mistura o diabolô (malabares ilusionista), com experiências científicas e interpretação cênica. O personagem central é um excêntrico cientista que se baseia em alguns princípios da física quântica (a física das possibilidades) para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa. A cenografia limita-se ao triciclo do ator, construído através da reutilização de materiais do cotidiano, e o cenário se completa com a participação do público.
 
Na Restinga as atrações serão musicais. As bandas Família Sarará e Grupo Efeito Curinga se apresentam a partir das 17 horas, no campo do centro Esportivo Pampa. A Banda Efeito Coringa, formada no início de 2009, é da própria Restinga e mostrará um show composto por diversos estilos, passando pelo funk, samba, rock, samba-rock, blues e reaggae. O Grupo despontou quando gravou a música É só chegar, que foi selecionada para integrar a coletânea lançada no mesmo ano com as melhores bandas que participaram do projeto organizado pela ONG Cirandar.
 
Em seguida entra no palco a Família Sarará, que já tem CD e DVD gravados, se apresentou no Planeta Atlântida, Fórum Social Mundial e fez turnês fora do estado. A sonoridade mistura sons e ritmos com influências de música popular brasileira e black music. Se no início da carreira os covers compunham a maioria do repertório, no show deste sábado a Família Sarará apresentará composições próprias, focadas em questões ambientais e ecológicas.

/semanadeportoalegre

Texto de: Gustavo Ferenci
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.