Lobão faz coro com governadores e cobra votação dos royalties do petróleo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 15:58, por: cdb

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (28) que já é hora de a Câmara dos Deputados votar o projeto substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que redefine a forma de partilha dos royalties do petróleo no país.

“Eu acho que o momento é oportuno. Isso é importante para os governadores dos estados não produtores e é importante para os estados produtores confrontantes. Na medida em que isso for resolvido, os royalties do pré-sal, que virão daqui a pouco, serão também distribuídos com eles. Enquanto não se resolver essa questão da lei, nada mais se fará”, disse Lobão.

O ministro participou no Rio da solenidade que comemorou os 55 anos da estatal de energia Furnas. Lobão considerou que existem meios para que se contemplem tanto estados produtores quanto não produtores com os recursos do pré-sal. “Sempre haverá [uma solução]. A inteligência política dos nossos representantes do povo haverá de encontrar uma solução comum. O governo já cedeu o que podia ceder.”

Edição: Vinicius Doria