Lixo e entulho são retirados de canal do Rio Corrente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:33, por: cdb

Infraestrutura

02/03/2012

Lixo e entulho são retirados de canal do Rio Corrente

A Prefeitura de Petrolina segue com cronograma especial de ações de revitalização do canal que corta as comunidades do Rio Corrente e São Gonçalo. Completando 31% de obras já realizadas, o trabalho, que cumpre sua primeira etapa, consiste na limpeza completa e substituição de placas danificadas no local.

Para assegurar a qualidade da obra que é uma das principais exigências do prefeito Julio Lossio através da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela ação, desde que as obras foram iniciadas, no mês de janeiro, um grande reforço mobiliza uma das primordiais funções da etapa de execução inicial, que é a limpeza. De acordo com os relatórios oficiais preparados diariamente pela equipe técnica de engenharia, até agora já foram retirados cerca de 140 metros cúbicos de lixo da parte interna do canal.

A atividade conta com o apoio de maquinário, auxiliando na retirada de placas para a limpeza que será feita em 100% do córrego. “Cientes da necessidade de melhoria na comunidade, em maio de 2011, recebemos do presidente da associação da comunidade, Edivanilson Amorim, uma solicitação de intervenção imediata e desde então intensificamos o processo por ver a urgência com que a obra deveria acontecer. Logo após a finalização desse primeiro momento, iniciaremos a segunda etapa da obra que será a cobertura com concreto e malha de ferro das placas, além da pavimentação da avenida principal do bairro”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

O trabalho compreende a substituição de placas danificadas, e já tem trechos recuperados com a colocação de cinco passagens para veículos leves, além de área específica para pedestres e guarda-corpo (proteção) em ferro galvanizado em todo percurso do canal, a fim de evitar que veículos passem pelos locais não indicados e passarelas na área da feira livre.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/03/2012